A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) entrou com uma ação judicial contra o jornalista Rodrigo Bocardi, ex-funcionário da TV Globo, cobrando uma dívida de impostos no valor de R$ 244 mil. O processo, que envolve uma empresa de Bocardi que presta serviços de produção de vídeos e programas, foi protocolado em 17 de setembro.

Embora o jornalista ainda não tenha sido notificado oficialmente, assim que isso ocorrer, ele terá um prazo de cinco dias para quitar a dívida referente ao não pagamento do imposto de renda de pessoa jurídica de 2021. Caso a dívida não seja saldada, a Justiça poderá determinar o bloqueio de suas contas bancárias, investimentos e aplicações, além de possíveis penhoras de bens.

A advogada de Bocardi, em nota, afirmou que “as medidas judiciais em andamento integram o curso normal de questionamentos e cobranças tributárias típicos da atividade empresarial”.

Além dessa ação, Bocardi está envolvido em outro processo judicial. Em entrevista ao jornalista Celso Giunti, ele revelou ter ingressado com uma ação contra a TV Globo após sua demissão, ocorrida em janeiro deste ano, a qual considerou “injusta”.