O do Exporta Mais Brasil, mais de R$ 130 milhões em negócios foram gerados a partir do encontro entre 73 compradores internacionais e mais de 200 empresas brasileiras participantes do programa. Até o final do ano, o programa realizará, ao todo, 13 rodadas que contemplarão 13 diferentes setores da economia. 

Para que se compreenda melhor, ao longo do segundo semestre deste ano, a Agência Brasileira de Promoção de exportações e Investimentos (ApexBrasil) já realizou oito rodadas do Exporta Mais Brasil, programa que tem como objetivo ampliar as exportações de produtos e serviços brasileiros por meio de uma aproximação ativa com diferentes setores e regiões do país.

“Empresas que exportam empregam mais gente e pagam melhores salários. São impactos positivos não apenas para as empresas exportadoras, como para toda economia da região em que estão inseridas”, complementa a diretora de Negócios da ApexBrasil, Ana Paula Repezza.  

Desde o mês de agosto, o Exporta Mais Brasil tem rodado o país promovendo as vendas externas de setores específicos. Até agora, os setores de móveis, rochas ornamentais, cafés robustas amazônicos, pesca e aquicultura, artesanato, cervejas especiais, cosméticos e mel já foram contemplados. Em cada rodada, importadores de diferentes países vieram ao país a convite da ApexBrasil para ver de perto a produção local e fazer negócios diretamente com os produtores de cada setor.

Sobre o autor

Matérias relacionadas