Os líderes do G7 vão providenciar US$ 20 milhões (cerca de R$ 82,4 milhões) de ajuda emergencial para combater os incêndios na Amazônia. Foi o que prometeu o presidente da França, Emmanuel Macron, segundo a agência Reuters.

De acordo com a agência de notícias France Press, a maior parte desse recurso será através do envio de aviões de combate a incêndios. Além disso, o G7 concordou com uma assistência de médio prazo para o reflorestamento, que será apresentado na Assembleia Geral da ONU no final de setembro, quando o Brasil terá que concordar em trabalhar com ONGs e populações locais, afirmou o Palácio do Eliseu (governo francês).

As queimadas na Amazônica já haviam sido citadas pelos líderes reunidos em Biarritz, na França, no último domingo (25). As reuniões do grupo das sete maiores economias mundiais termina nesta segunda-feira (26).

O presidente Macron já havia dado indicações de que haveria um anúncio ao afirmar que o grupo estava próximo de um acordo sobre como ajudar o Brasil e outros países a combater as queimadas.

DEIXE UMA MENSAGEM