O governador Jerônimo Rodrigues enfrentou uma maratona de doze viagens durante o período de comemoração do São João. Da última quarta-feira (21) até esta segunda-feira (26), o governador passou por doze municípios do interior da Bahia e percorreu diversas regiões do estado. 

Do recôncavo baiano ao centro norte do estado, Jerônimo participou das celebrações de São João das cidades nos últimos seis dias, acompanhado da esposa, a primeira-dama, Tatiana Velloso, e de alguns aliados. 

A maioria das cidades visitadas por ele contou com a companhia de prefeitos aliados e outros deputados da base petista. Mesmo nos municípios em que não tinha aliados na prefeitura, o governador também foi “pular a fogueira”. 

A agenda de Jerônimo começou na cidade de Irecê, região da Chapada Diamantina, na quarta-feira (21). Na cidade, o governador participou do tradicional ‘Desfile de Carroças’ . 

Na quinta (22), o governador esteve na cidade de Jaguarari, no “Arraiá das Estrelas”. No município ele acompanhou a apresentação de artistas regionais, da quadrilha Faísca do Sertão, além de shows na praça Custódio Barbosa. No mesmo dia, o político esteve na cidade de Senhor do Bonfim, também no centro norte. Na cidade ele anunciou que iria adiantar 50% do salário dos servidores para a sexta, dia (23). 

Na véspera de São João, na sexta (23), Jerônimo participou dos festejos juninos da região do recôncavo baiano. Começou em Cruz das Almas, depois foi até Santo Antônio de Jesus, onde visitou o Hospital Regional de SAJ, e encerrou a noite no município de Amargosa, ao lado do presidente da Conder Zé Trindade. 

Já no sábado, quando é celebrado o dia de São João, o governador iniciou o dia participando do “Arrastão do Sabiá” e do desfile de marchinhas, em Gandu, no baixo sul da Bahia. Depois ele voltou para a região do recôncavo, indo visitar a cidade de Castro Alves, e marcou presença no “Arraiá do Poeta”. 

As visitas de Jerônimo foram continuadas na cidade de Cachoeira, neste domingo (25), quando participou da solenidade de transferência simbólica de sede do Governo para o município. Após o ato, o governador ainda esteve na cidade de Jaguaquara no sudoeste baiano, e finalizou o final de semana na cidade de Maracás, centro sul da Bahia. 

O São João do governador se encerra na noite desta segunda (26), quando visita o município de Ibicuí, também no sul da Bahia.