A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) confirmou que recebeu, neste final de semana, 328 mil doses da vacina contra a gripe, para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. De acordo com a pasta, a carga é oriunda do Ministério da Saúde e já começou hoje (6) a ser entregue para os municípios, prosseguindo até a terça-feira (7). Em contato com o Metro1, o secretário municipal de Saúde, Léo Prates, confirmou que a campanha será retomada amanhã, com 45 mil doses para a capital baiana.

Na Bahia, até o momento, já foram aplicadas 1.167.684 doses da vacina. Segundo a gestão estadual, a meta é imunizar 90% do público alvo, formado por cerca de 4,6 milhões de pessoas. Para proteger ao máximo a população, a vacina está disponível em postos espalhados em todos os 417 municípios.

Além disso, a Secretaria Estadual da Saúde orientou os municípios a ofertarem a vacina fora dos postos de saúde, em locais de convivência social como escolas, universidades, igrejas, em ambientes abertos e ventilados, a fim de ampliar a oferta e evitar aglomerações.

DEIXE UMA MENSAGEM