A Prefeitura de Candeias lançou oficialmente nesta sexta-feira, 17, a programação do “Arraiá do Aconchego 2019” com grandes atrações nacionais, pratas da casa e forró pé de serra, pois a terra do trabalho também será reconhecida como a terra que valoriza o turismo e a cultura.

A terceira edição do ‘Arraiá do Aconchego’ a festa de São João de Candeias vai contar com quatro dias de muito arrasta-pé, forró eletrônico, pagode para a alegria dos candeenses e turistas.

Grandes atrações nacionais e locais farão a tão esperada festa, sendo que neste ano a Prefeitura está trazendo no dia 21 de junho Saia Rodada e Devinho Novaes. Já no dia 22, Jeanne Lima e Ferrugem. No dia 23 de junho sobem ao palco a banda Magnificos e Leo Santanna. As atrações do dia 24 de junho ainda não foram fechadas.

Que o São João é a festa popular mais esperada e querida do Nordeste ninguém tem dúvida. Por isso, visando o resgate das tradições juninas no município, é que Prefeitura de Candeias vai realizar mais uma vez os festejos juninos, sendo um dos eventos mais importantes do calendário cultural do Nordeste e responsável por atrair milhares de turistas todos os anos. A chegada deles movimenta e aquece a economia da região, gerando milhares de empregos diretos e indiretos.

Este ano, o evento será realizado no Centro de Abastecimento e terá como diferencial o resgate da cultura das quadrilhas juninas do município, com o I Concurso de Quadrilhas Juninas com o tema “Cidade das Luzes”. A grande final do concurso será no dia 16 de junho. A Secretaria de Cultura também irá promover, pelo segundo ano, o concurso da rua mais bonita e decorada da cidade, como forma de incentivar a convivência dos moradores. Abrindo também inscrições para que os blocos juninos também possam participar desta grande festa.

Com intuito de fazer do São João também uma festa solidária o ingresso será um quilo de alimento não perecível por dia e o arrecado vai ser destinado as famílias em situação de vulnerabilidade social.

DEIXE UMA MENSAGEM