O Bahia segue a sua sina de não vencer fora de casa. O tricolor foi até o Estádio do Morumbi, São Paulo (SP), para enfrentar o tricolor paulista e empatou, numa partida sem gols. Com sete pontos, o tricolor baiano está na oitava posição da tabela do campeonato Brasileiro 2019.

No primeiro tempo, o São Paulo começou jogando intensamente, após muitos toques de bola, Antony tenta triangulação com Hudson e Pato, mas o atacante toca curto e Lucas Fonseca afasta, no contra ataque do Bahia, Gregore encontrou Gilberto na entrada da área. O camisa 9 vai para cima, ganha espaço e bateu cruzado, rasteiro, levando muito perigo para Tiago Volpi, que só viu a bola sair perto da trave. Pouco tempo depois, aos nove minutos, Tchê Tchê manda um bolão para Toró, que sai na cara do goleiro Douglas e tenta tirar dele, que como um gato estica o braço e salva o Bahia em grande defesa.

Aos 20 minutos, Antony chutou de longe, a bola desvia no pé do zagueiro Lucas Fonseca e quase mata o goleiro Douglas, que foi salvo pela trave. Aos 23 minutos, Artur abriu com Elber, bateu para o gol meio torto e quase que Elton conseguiu colocar o pé na bola para só empurrar e marcar o gol. Em cobrança de escanteio, Gilberto cabeceou e Volpi fez boa defesa, aos 33′ do 1º tempo. O jogador Luan, do São Paulo e o volante Douglas, do Bahia receberam cartão amarelo. Aos 44 minutos, final do pimeiro tempo, o Bahia leva perigo, Gilberto ganhou jogada no meio do campo, avançançou, cortou para dentro e tentou finalização. A bola saiu meio torta mas no meio do caminho Élber quase mete a cabeça na bola para marcar o gol. O meia Hernane descolocou o dedo.

No segundo tempo, aos três minutos Toró recebeu na entrada da área, foi para cima, deu belo corte em Ernando e arriscou para o gol. A bola sobe muito mais leva perigo. Aos sete, o Bahia perde mais uma oportunidade quando Walce saiu mal e acabou entregando a bola no pé de Élber, que avançou em velocidade e saiu na cara do gol até cair. Ele pediu pênalti e o árbitro mandou seguir. Após várias substituições, o jogador Toró recebeu um cartão vermelho, depois de revisar o lance o árbitro Daniel Nobre Bins retirou o cartão amarelo e aplicou o vermelho direto.

A partida teve público de 44.640 e arrecadou R$ 2.196.501,00. A Torcida vaiou bastante com o apito final. Os dois times voltam a se enfrentar no mesmo Morumbi quarta-feira, 21h30, pela Copa do Brasil.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM