Técnico do Manchester City usa exemplo do jovem brasileiro para dizer que não será fácil reforçar o time na próxima janela: “Quando Real e Barcelona querem um jogador, eles conseguem”

erminada a temporada do Manchester City com a classificação para a Liga dos Campeões, o clube agora foca os seus esforços no mercado de transferências para reforçar o time. Pep Guardiola naturalmente é uma das cabeças à frente da missão, mas sabe que não será uma tarefa fácil, mesmo com todo o potencial financeiro dos Citizens. O treinador usou até mesmo o exemplo da venda de Vinicius Junior, do Flamengo para o Real Madrid, para argumentar.

– Não será fácil contratar. O Real Madrid comprou um jogador de 16 anos por € 46 milhões. Vocês podem imaginar como está o mercado. Talvez fiquemos com muitos jogadores que estão aqui, talvez não… Veremos nos próximos dias – disse o catalão, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Guardiola estava tão impressionado que repetiu:

– Um garoto brasileiro vai jogar no Real Madrid por € 46 milhões de euros. Ele tem 16 anos de idade. Assim está o mercado hoje em dia…

Vinicius Junior foi assunto até em entrevista coletiva de Pep Guardiola (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Vinicius Junior foi assunto até em entrevista coletiva de Pep Guardiola (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Vinicius Junior foi assunto até em entrevista coletiva de Pep Guardiola (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Na análise do treinador, ainda há um mundo que separa o City dos gigantes europeus. E não se trata apenas de dinheiro.

– Nós não estamos de olho nele (Vinicius Junior), mas quando Real Madrid e Barcelona querem um jogador, eles conseguem. Os outros clubes não podem competir com eles. Dinheiro não é o suficiente no futebol. Para competir com eles precisamos de tempo, décadas, para estar lá. O City não jogava na Europa por 30 anos. Times como Liverpool e Chelsea na última temporada não estiveram na Champions.

Ele citou as dificuldades do Atlético de Madrid em se firmar também como um dos clubes do primeiro pelotão.

– Antes nós nunca havíamos estado lá, agora estamos por sete anos seguidos. Para alcançar o próximo passo a distância é menor, mas é ainda mais difícil. Para competir contra os grandes clubes da Europa, Barcelona, Real Madrid, Bayern, Juventus, Atlético… o Atlético deu esse passo, mas ainda assim não conseguiu ganhar a Liga dos Campeões. Para isso, você precisa de tempo. E, no mundo, o tempo não existe. Não é permitido.

Pep Guardiola vai reconstruir o elenco do Manchester City na próxima janela de transferências (Foto: Reuters)Pep Guardiola vai reconstruir o elenco do Manchester City na próxima janela de transferências (Foto: Reuters)

Pep Guardiola vai reconstruir o elenco do Manchester City na próxima janela de transferências (Foto: Reuters)

Fonte: G1

DEIXE UMA MENSAGEM