Ex-comandante da Polícia Militar da Bahia e coronel da reserva, Humberto Sturaro confirmou que pretende se lançar como candidato a deputado federal em 2022, em entrevista ao programa “BNews Agora”, na rádio Piatã FM, na noite desta segunda-feira (21). Nos últimos dias, ele manteve conversas com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos).

 

“Passei 36 anos na minha instituição, nunca levantei bandeira política, tenho disciplina e tenho maior gratidão e respeito pelo governador Rui Costa”, destacou, ressaltando ainda todas as operações que comandou. “Sempre tive um sonho de ter a minha instituição com mais independência política, para que seus comandantes e gestores tivessem mais autonomia. E isso reflete uma base, que faz isso acontecer. É o nosso soldado que está na ponta atuando, interagindo com a nossa sociedade”.

 

Ele revelou que foi convidado por Roma para se lançar ao posto. “Conversa vai, conversa vem, e eu vi que a única forma de procurar isso é através da política. […] Que eu possa ser a voz que o comandante-geral não permite. […] Eu fui reconhecido, não posso negar, o meu valor profissional e capacidade de gestão pelo ministro João Roma”, ressaltou.

DEIXE UMA MENSAGEM