Uma dupla foi presa, nesta terça-feira (15), no bairro de Novo Marotinho e na Av. Aliomar Baleeiro, em Salvador. Segundo a SSP-BA, os homens são suspeitos de aplicar o “golpe do falso motoboy”.

 

Ainda conforme a polícia, as vítimas tinham prejuízos financeiros depois que entregavam os cartões de crédito para o falso motoboy da operadora.

 

De acordo com a titular da 6ª DT/Brotas, a delegada Francineide Moura, a fraude consiste em ligar para a vítima de uma central telefônica clandestina, passando-se por funcionário das operadoras, informando que um motoboy irá em seu endereço buscar cartões e senhas.

 

“As vítimas tiveram prejuízos financeiros depois que entregaram os cartões de crédito para o falso motoboy da operadora”, explicou a titular da 6ª DT/Brotas, acrescentando que o outro suspeito era responsável por usar os cartões.

 

A delegada também apurou que a fraude consiste em ligar para a vítima de uma central telefônica clandestina, passando-se por funcionário das operadoras, informando que um motoboy irá em seu endereço buscar cartões e senhas.

 

“Eles alegam que terceiros efetuaram compras em outras cidades e o cartão da vítima deve ser bloqueado”, informou Francineide, frisando que segue com as investigações para identificar e localizar outros envolvidos no “golpe do falso motoboy”.

DEIXE UMA MENSAGEM