O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta terça-feira (1º) que a Bahia irá investir R$ 1 bilhão para reformar mais de 300 escolas públicas no estado.

 

“Estamos fazendo um volume gigantesco de obras no estado, na área da educação, pra transformar a infraestrutura das escolas e, com isso, dar um salto na qualidade de ensino. A ideia é transformar mais de 300 escolas de uma vez só em escolas de ensino em tempo integral, com no mínimo sete horas de aula. Estamos investindo forte. Esse ano vamos ter, em andamento, licitações da ordem de R$1 bilhão”, afirmou o petista.

 

A gestão Rui entregou 19 novas escolas e três Complexos Poliesportivos Educacionais pela Bahia. O governador destacou que é necessário que as unidades sejam bem estruturadas para os alunos.

 

“[…] é preciso ter uma infraestrutura que o aluno possa fazer atividade cultural, com auditório e teatro, locais adequados para práticas esportivas com piscina, campo society, grama sintética, quadra coberta, espaços para exercício de lutas e artes marciais e também laboratório e biblioteca”, complementou.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM