Em Salvador, também há rgeistro de grande fila fila de pessoas que vão utilizar vale-alimentação de alunos da rede estadual. A aglomeração foi registrada em um supermercado da região do Ogunjá, que é credenciado para repassar o vale.

Os dois benefícios são auxílios para a população durante a pandemia do coronavírus. O vale-alimentação, no valor de R$ 55, é uma medida adotada para minimizar o impacto social da pandemia, já que as escolas estão fechadas e os estudantes estão sem acesso a merenda escolar.

Na Bahia, até a manhã desta quarta-feira, o número de pessoas infectadas pela Covid passava de 2,5 mil, com 93 mortes.

Auxílio emergencial

Desde segunda (27), que os baianos enfrentam filas enormes para o saque do benefício. Foi na segunda que o governo liberou os saques em dinheiro do auxílio depositado na poupança digital do banco. Esses depósitos foram feitos para os beneficiários que não recebem Bolsa Família e que não possuem conta em outro banco.

A liberação de saques em dinheiro segue um calendário que depende da data de nascimento do beneficiário.

Por meio de nota, a Caixa informou que tem atuado para amenizar os impactos econômicos, que implementou o saque escalonado e que tem empenhado esforços para otimizar o atendimento, destacando que a prioridade é manter o atendimento digital.

Nesta quarta, uma fila enorme foi registrada em uma agência do bairro de Águas Claras. Muita gente relatou que foi necessário chegar ainda na madrugada.

Ainda na manhã desta quarta, na agência da Caixa do bairro do Rio Vermelho, que fica na rua Odilon Santos, a fila foi tão grande que dobrou a esquina. Também houve fila na agência do bairro do Comércio.

No oeste da Bahia, uma imensa fila se formou em agências de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Também há filas em agências de cidades como Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro e Feira de Santana.

Confira o calendário de saques:

  • 27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril: nascidos em março e abril
  • 29 de abril: nascidos em maio e junho
  • 30 de abril: nascidos em julho e agosto
  • 4 de maio: nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio: nascidos em novembro e dezembro

Como sacar

Os trabalhadores poderão sacar o auxílio nos caixas eletrônicos e casas lotéricas de todo o país, sem a necessidade de usar um cartão. Porém, será preciso solicitar a retirada por meio do aplicativo Caixa TEM. Até o momento, não foi informada nenhuma outra forma de solicitar o saque.

DEIXE UMA MENSAGEM