O Partido dos Trabalhadores protocolou um ação contra o ministro da Justiça, Sérgio Moro, no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é da Folha de S. Paulo.

O PT acusa o ex-juiz do crime de abuso de autoridade e de violar o sigilo funcional, além de querer destruir provas da Operação Spoofing, que prendeu quatro suspeitos de hackear celulares de autoridades. A ação foi encaminhada ao ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo.

A legenda define como “espantoso” o fato de “o ministro da Justiça ter acesso a dados de uma investigação sigilosa recém-instaurada pela Polícia Federal”. “Por estar à frente do Ministério da Justiça e não mais na cadeira de juiz, Sérgio Moro não possui qualquer ingerência sobre investigações da Polícia Federal. Moro agiu em flagrante abuso de autoridade”, diz trecho do documento, assinada pela deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do partido, e pelos líderes da sigla na Câmara e no Senado, Paulo Pimenta e Humberto Costa.

Os petistas pedem a prisão de Moro “entre 10 dias e 6 meses”, seu afastamento do cargo de ministro da Justiça, inabilitação para o exercício de qualquer função pública por até três anos e o pagamento de multa.

DEIXE UMA MENSAGEM