De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia tem 55.6% de chance de se classificar para a Libertadores. Em 7º lugar com 30 pontos e faltando apenas um jogo para o final do primeiro turno, o Tricolor está muito próximo de ingressar na zona que pode levar a equipe ao torneio Internacional.

Segundo a UFMG, a possibilidade só não é maior que a de Flamengo (97.4), Santos (88.1), Palmeiras (76.8), Corinthians (61.8) e São Paulo (57.7). As chances do Bahia aumentarão caso o Flamengo vença a Libertadores ou o Internacional for campeão da Copa do Brasil. Ou seja, o G6 viraria G8. Como as duas equipes estão entre os seis primeiros colocados, com os títulos, novas vagas para o torneio sul-americano serão abertas na Série A.

O Bahia pode virar o turno com 33 pontos e com um aproveitamento de 60%. Para isso, precisa vencer o Fortaleza domingo (15), às 16h, na Arena Fonte Nova. Caso isso aconteça, fecha a virada do campeonato com a mesma média dos clubes que se classificam para a Libertadores.

DEIXE UMA MENSAGEM