A atriz Samara Felippo denunciou um caso de racismo contra a filha mais velha na escola onde a adolescente estuda, no Colégio Vera Cruz, considerado uma escola de elite em São Paulo.

De acordo com informações que teve acesso a uma carta assinada pela ex-global, duas meninas do 9º ano pegaram o caderno da filha de Samara, arrancaram filhas de um trabalho e escreveram ofensas de cunho racial em uma das páginas.

Por meio de um comunicado, a escola informou que suspendeu as duas alunas por tempo indeterminado e teria proibido as estudantes de participarem de uma viagem escolar, além de ter promovido uma reunião com os pais das três adolescentes.

Ao site, a atriz afirma ter registrado um boletim de ocorrência e acusou o colégio de omissão, já que as duas alunas continuam matriculadas.

“Sim, pedi expulsão das alunas acusadas pois não vejo outra alternativa para um crime previsto em lei e que a escola insiste relativizar” […] Fora segurança e saúde mental da minha filha e de outros alunos negros e atípicos se elas continuarem frequentando escola. Não é um caso isolado, que isso fique claro”, afirmou.