A Polícia Federal iniciou na manhã desta quarta-feira (3), a operação ‘distração’ com o objetivo de obter provas para investigação que apura suposta prática de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa envolvendo o site de apostas ‘Esportenet’ e seus proprietários.

 

A investigação, que começou em 2019, conta com a participação da Receita Federal do Brasil.

 

A POlícia Federal identificou que os envolvidos com a exploração de jogos de azar apresentavam movimentações financeiras incompatíveis com suas rendas, atividades econômicas e ocupações profissionais declaradas.

 

Durante a investigação, foram analisadas as práticas características do crime de lavagem de dinheiro como, por exemplo, fragmentação de depósitos em espécie e pulverização de dinheiro em diversas contas bancárias, com o fim de dissimular a origem e o valor total das transações financeiras.

 

Além disso, foram identificadas operações de câmbio não autorizadas, que visam promover evasão de divisas, o que atraiu a atribuição da Polícia Federal para atuar no caso.

 

São cumpridos 12 mandados de busca e apreensão: 4 em Aracaju/SE; 6 em Itabaiana/SE; 1 em São Cristóvão/SE e 1 em Lagarto/SE. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 6ª Vara Federal de Itabaiana/SE.

 

Também estão sendo cumpridos mandados de sequestro de bens pertencentes aos envolvidos no esquema criminoso.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM