Para celebrar o aniversário de 470 anos de Salvador, o Festival da Cidade tem atrações para todos os gostos, em diversos pontos da capital.

Quem quiser ver uma peça de teatro pode ir à Paróquia de Santana, no Largo de Santana (Largo da Dinha), no Rio Vermelho, para conferir “Compadre de Ogum”, adaptação da obra de Jorge Amado feita por Edvard Passos. A apresentação começa às 20h e a entrada pode ser trocada por 2 kg de alimento não perecível. Às 19h, tem a estreia do espetáculo de teatro musical “Sonho de Uma Noite de Verão”, no Teatro Gregório de Mattos, com ingressos esgotados. Outro musical em cartaz é “Simplesmente Elas”, no Café Teatro Rubi, às 20h30.

Unindo a celebração do aniversário da capital baiana à programação do Festival da Língua Portuguesa, o Farol da Barra recebe hoje, às 19h, o Concerto Internacional Salvador 470 anos, com artistas do Brasil, de Portugal e de Angola. Os nomes confirmados são Daniela Mercury, Saulo, Carla Cristina, Márcia Freire, Magary Lord, Márcia Short, Ana Moura, Paulo Flores e António Zambujo.

No Campo da Pronaica, em Cajazeiras, os cantores Léo Santana, Denny Denan e Hiago Danadinho prometem animar o público, a partir das 18h30.

Também há espaço para as artes visuais. Das 9h às 18h, o festival de graffiti Bahia de Todas as Cores faz um mutirão para colorir o bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário. No Espaço Cultural da Barroquinha, a exposição Orixás da Bahia pode ser vista das 14h às 19h. Já na Casa do Benin, das 10h às 17h, tem a exposição “Coroa de Ouro – Torços e Turbantes”.

A programação completa está disponível no site oficial do Festival da Cidade.

DEIXE UMA MENSAGEM