A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre) promove nesta sexta-feira (1º), às 14h, uma oficina de capacitação para atendimento ao público LGBT voltada para técnicos das unidades do SineBahia de Salvador. O objetivo é fortalecer as ações de inserção profissional, reintegração social e resgate da cidadania da população LGBT em situação de vulnerabilidade.

A secretária Olívia Santana participará da abertura da oficina, que será ministrada pela presidenta da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Keila Simpson, e a professora graduada em Direito e ativista da União de Negros pela Igualdade (Unegro), Margarete Carvalho.

A capacitação é um dos resultados da Roda de Conversa ‘Diversidade LGBT e a 1ª Experiência no Mundo do Trabalho’, realizada pela Setre no mês de maio. Na ocasião, foram abordadas as principais dificuldades enfrentadas para a inserção e permanência dessa parcela da população no mercado de trabalho, com ênfase no preconceito e na discriminação pela orientação sexual e identidade de gênero.

Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre)

DEIXE UMA MENSAGEM