Em uma partida eletrizante pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória empatou com o Juventude por 2 a 2 na noite deste sábado (16), no Barradão. O Leão abriu uma vantagem de dois gols, com dois tentos de Renato Kayzer, mas o time gaúcho demonstrou resiliência e buscou o empate no final da partida, com gols de Igor Formiga e Nenê, este último de pênalti nos acréscimos.

O Vitória saiu na frente ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos, com Renato Kayzer aproveitando um cruzamento de Erick para cabecear para o fundo das redes. O próprio Kayzer ampliou o placar logo no início do segundo tempo, aos 1 minuto, após um erro na defesa do Juventude.

No entanto, o time baiano sofreu duas expulsões que mudaram o panorama do jogo. Primeiro, o zagueiro Cipriano foi expulso após revisão do VAR por falta em Cantalapiedra. Mais tarde, o zagueiro Neris também recebeu cartão vermelho por uma entrada mais dura em Gabriel Taliari.

Com um jogador a menos, o Juventude aproveitou a oportunidade. Aos 35 minutos do segundo tempo, Igor Formiga diminuiu o placar de cabeça após um escanteio cobrado por Nenê. O empate veio nos acréscimos, aos 55 minutos, quando Nenê converteu um pênalti, marcado após análise do VAR por toque de mão na área.

Com o empate, o Vitória chega a 19 pontos na tabela, ocupando a 16ª posição. O time está três pontos à frente do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, mas com a ressalva de que o Cruzmaltino tem três jogos a menos.

O próximo compromisso do Vitória será contra o Flamengo, no Maracanã, na segunda-feira (25), pela 21ª rodada do Brasileirão.