A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou, na última terça-feira (24), que os casos globais do novo coronavírus caíram 11% na semana anterior a 21 de fevereiro, marcando a 6ª semana consecutiva de queda.

 

A OMS relatou ainda que foram registrados 2,4 milhões de novos casos e 66.000 novas mortes naquela semana, uma queda de 20% nas mortes em comparação com a semana anterior. Isso totaliza 110,7 milhões de casos e mais de 2,4 milhões de mortes desde o início da pandemia de Covid-19, segundo dados da OMS.

 

Atualmente, os Estados Unidos relatam o maior número de novos casos diários, seguidos por Brasil, França, Rússia e Índia. A organização global da Saúde observou que, embora muitos países estejam relatando um declínio nos casos gerais do novo coronavírus, os relatos de variantes da Covid-19 estão aumentando.

 

A OMS revelou que a variante B.1.1.7 detectada pela primeira vez no Reino Unido já foi encontrada em 101 países, enquanto a variante B.1.351 detectada pela primeira vez na África do Sul está em 51 países. Já a variante B.1.1.28.1 menos prevalente, identificada pela primeira vez no Brasil e no Japão, já foi encontrada em 29 países.

DEIXE UMA MENSAGEM

Seu endereço de email não será publicado.