Após facções criminosas promoverem uma onda de violência no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador, o secretário de segurança pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que as forças policiais vão continuar de “forma ininterrupta” até que o problema seja sanado na localidade. 

A declaração de Werner aconteceu nesta segunda-feira (15), durante o evento de entrega de viaturas, helicóptero e equipamentos para a PM e Corpo de Bombeiros. O titular da SSP informou que parte dessas viaturas serão destinadas para o reforço do policiamento no bairro. 

“Assim que a gente tomou conhecimento do que aconteceu no bairro, encaminhamos reforços de policiamento, tanto com os policiais da especializada, quanto com o grupamento aéreo. Realizamos diversas operações ao longo desses dias. Inclusive, ontem, aprendemos mais um fuzil, 18 fuzis apreendidos ao longo deste ano, aprendemos arma de fogo, drogas, reforçamos o policiamento, e lógico que parte dessas viaturas irão para aquela área também para reforçar o patrulhamento daquela área […]”, explicou. 

Segundo Werner, as forças de segurança vão permanecer no bairro até que toda a situação esteja controlada. 

“Nós estamos com investigações em andamento. A Polícia Civil também já esteve no local e a gente vai ficar de forma ininterrupta até que se tenha a garantia de que a situação está controlada. É sem trégua, nós vamos continuar fazendo o enfrentamento às facções do Estado da Bahia que vocês estão acostumados, estão vendo quem são os responsáveis pela violência. Elas aterrorizam e a gente não vai deixar que o Estado seja subjugado por qualquer facção. Vamos continuar firmes e fortes nesse enfrentamento diário“, disse. 

Marcelo Werner comentou ainda sobre a situação de violência que ocorre no bairro do Pero Vaz, também na capital baiana. 

“Policiamento reforçado, viaturas da especializadas já no local, viaturas do grupamento aéreo também se deslocando e a Polícia Civil desde a sexta-feira acompanhando com as investigações de andamento. Inclusive realizamos ações nesta área no final de semana, onde foram alcançados, faccionados, que estavam de posse de arma de fogo e drogas”, pontuou.