Apesar de ter pedido a edição 2020 do edital do governo “Carnaval Ouro Negro”, o bloco Ilê Aiyê vai receber apoio da administração estadual. por meio do programa Fazcultura, para a 41ª edição da Noite da Beleza Negra, marcada para o próximo sábado (8).

“Ao longo dos anos, o Governo do Estado vem apoiando ações culturais do Ilê Aiyê através de editais de cultura. No ano de 2020, o apoio do Governo do Estado à Noite da Beleza Negra se dá através do Programa Fazcultura, possibilitando patrocínio direto no valor orçamentário do projeto, de R$ 394.480,00, sendo aprovada a captação do equivalente a 80% desse valor através de isenção de ICMS. A Avon Cosméticos apresentou carta de interesse e será patrocinadora neste ano de 2020”, diz a nota divulgada pelo governo.

O Fazcultura é uma parceria entre a SecultBA e a Sefaz, e integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo da iniciativa é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, a fim de estimular o desenvolvimento cultural da Bahia.

DEIXE UMA MENSAGEM