O Bahia está perto de para contratar mais um reforço para a sequência da temporada de 2024. O Tricolor tem negociações avançadas com o meio-campista uruguaio Carlos De Pena, do Internacional. A informação é do site ge.globo e confirmada pelo Bahia Notícias. Coincidentemente, as duas equipes se enfrentam no próximo sábado (13) pela estreia do Brasileirão.

Aos 32 anos, De Pena foi contratado pelo Inter em 2022 e tem 102 partidas e 11 gols marcados. No entanto, ele está fora dos planos do técnico Eduardo Coudet. O vínculo com o clube gaúcho termina no final deste ano, mas as duas partes negociam uma rescisão contratual. O Tricolor aguarda o desfecho do distrato para acertar com o atleta.

Após a derrota do Bahia para o Vitória pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, o técnico Rogério Ceni apontou a falta de peças no meio de campo que mantivesse o nível do time após as substituições. Revelado pelo Nacional do Uruguai, De Pena acumula passagens pelo futebol europeu antes de chegar ao Inter. Ele defendeu o Middlesbrough, da Inglaterra, o Real Oviedo, da Espanha, e o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

A bola rola para Inter e Bahia a partir das 18h30, no Beira-Rio, pela rodada de abertura da competição nacional. Porém, antes disso, o Tricolor terá a decisão das quartas de final da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (10), às 21h30, o time faz o jogo único do confronto diante do Náutico, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Quem vencer avança para a semifinal, enquanto o empate leva a disputa para os pênaltis.