Comentarista da Globo, o ex-jogador Alex, que se destacou no Internacional e também passou pelo Corinthians, disse que o Bahia está começando a falar de uma possível contratação do atacante Gabigol, de 27 anos. A declaração foi dada, nesta segunda-feira (22), durante o programa Boleiragem, do canal fechado SporTV.

“Já estão começando a falar do Gabigol”, afirmou Alex. “O interesse já existe. A dificuldade para o negócio com o Flamengo é gigantesca. O Flamengo não vai abrir mão. E o Gabigol desse jeito que está o Flamengo hoje… Não é que não vai acontecer, porque futebol a gente não sabe, mas está difícil, tem até o Bruno Henrique para jogar nesse nível, jogando bem De la Cruz, jogando bem Arrascaeta, jogando tão bem Everton Cebolinha, como você vai fazer? Então, nesse ponto, Gabigol jovem ainda do que jeito que está, de repente é o tipo de projeto que pode ser a ida do Everton [Ribeiro] lá e pode ser aquele negócio de atrair. “Vamos fazer um negócio diferente? Vamos resgatar esses gigantes e participar desse projeto?” Pode acontecer”, concluiu.

Vale lembrar que Flamengo e Gabigol iniciaram as negociações para uma renovação de contrato, mas as conversas estão paradas após impasse. O atual vínculo termina no final deste ano e a multa rescisória para o futebol brasileiro é de R$ 700 milhões, enquanto para o exterior é de 33 milhões de euros, o equivalente a R$ 161 milhões. O staff do jogador apresentou alguns valores à diretoria rubro-negra. Recentemente, o Corinthians chegou a abordar o atacante, mas esbarrou na quantia da transferência.

Gabigol é o sexto maior artilheiro da história do Flamengo. No clube carioca desde 2019, ele disputou 268 jogos e 153 gols marcados. Conquistou 11 títulos, a maioria absoluta deles de peso e na posição de protagonista: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três estaduais.

O elenco principal do Flamengo está em pré-temporada nos Estados Unidos, enquanto o Bahia retornou de Manchester no último domingo (21). O Tricolor entra em campo nesta quarta (24), às 19h15, na Arena Fonte Nova, contra o Jacobina, pela terceira rodada do Baianão.