A CCR informou que a linha 2 do metrô de Salvador (Acesso Norte-Aeroporto) teve o sistema restabelecido às 17h17 desta terça-feira (15). O sistema metroviário da capital baiana estava comprometido desde a manhã desta terça, após uma falha na transmissão do sistema elétrico causar apagões em diversos estados do país. Ainda não há informações sobre o retorno da linha 1.

De acordo com a concessionária, equipes foram levadas para o trecho Lapa-Campinas para reparar os impactos da desenergização. Além disso, a CCR informou que não haverá cobrança de passagens até a retomada da normalidade de sistema, assim, operando com catracas liberadas.

Veja na íntegra:

A CCR informa que a operação da Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas foi restabelecida às 17h17, após regularização no fornecimento de energia. As equipes da concessionária estão atuando para a reparação dos impactos da desenergização repentina na Linha 1. Por conta dessa ocorrência, o sistema de bilhetagem ainda está em processo de normalização. Com foco na prestação do serviço público e respeito ao nosso Cliente, não haverá cobrança de passagens (catracas liberadas), até o pronto restabelecimento do sistema.