A Starbucks Brasil, através de sua operadora licenciada local, a SouthRock, segue em expansão pelo país. Conforme anunciado pela empresa, será inaugurada  uma unidade da cafeteria, em Salvador, ainda neste trimestre. O local escolhido foi o Shopping da Bahia. 

Além da capital baiana, a Starbucks também vai abrir lojas em Fortaleza (Ceará), Goiânia e Alexânia (Goiás) e em Recife (Pernambuco). Com a chegada nesses mercados, serão gerados mais de 140 empregos diretos e marca sua presença em 11 estados do Brasil. As novas lojas contarão com ambientes aconchegantes e confortáveis para que os clientes possam desfrutar de cafés mundialmente conhecidos. 

As opções do menu vão desde o Starbucks® Brasil Blend – um café exclusivo feito com grãos 100% brasileiros das regiões de Minas Gerais, São Paulo e Bahia – até produtos especialmente pensados para os consumidores brasileiros, como o Starbucks Brigadeiro Frappuccino®, bem como a receita exclusiva do tradicional Pão de Queijo, um dos itens mais pedidos.

Os clientes dos novos estados também terão acesso ao programa de fidelidade Starbucks Rewards™, que oferece benefícios exclusivos para seus membros. Fazendo parte do programa, a cada R$3,50 gastos, o cliente receberá uma estrela para juntar e trocar por itens da loja. Por meio do aplicativo, também é possível antecipar pedidos e personalizar bebidas.