Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido na manhã desta sexta-feira (14) em Feira de Santana dentro da “Operação Proteção Ativa”. O jovem é investigado por planejar um ataque a uma escola na cidade e fazer ameaças de atentados nas redes sociais. O ataque abortado estava planejado para ocorrer nesta sexta às 6h30.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do adolescente, onde foram apreendidos dois facões, aparelho celular, computador e documentos. Um grupo de trabalho segue em monitoração dos supostos ataques contra unidades escolares na Bahia.

A operação foi deflagrada pelo Ministério Público estadual (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e foi resultado também de uma articulação interinstitucional com as Secretarias de Segurança Pública da Bahia (SSP), de Educação (SEC) e de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).  

Ainda segundo informações, a operação contou com apoio da Superintendência de Inteligência e Força Correicional Especial Integrada da SSP; do Comando de Policiamento Regional Leste; do 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari; do Gaeco do MP de Santa Catarina; do Centro de Apoio da Criança e do Adolescente (Caoca) do MP-BA; Polícia Civil de São Paulo e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).