Após conviver com as críticas, o centroavante Everaldo deu a volta por cima e se sagrou artilheiro do Campeonato Baiano com seis gols marcados, o último deles contra o Jacuipense no último domingo (2), pela decisão do Campeonato Baiano. Com a conquista do título, o camisa 9 falou sobre sua evolução dentro da equipe e destacou a importância de levantar um troféu.

“Eu sempre falo que não é como começa, e sim como termina. O começo da temporada foi difícil, me cobro muito porque sei do meu potencial e as coisas não estavam acontecendo. É uma nova época aqui no Bahia. Poder presentear a torcida com o 50º título é muito importante”, disse, em entrevista à Salvador FM.

Para Everaldo, o Jacuipense dificultou as coisas nos dois jogos e valorizou a conquista do Bahia. O atacante destacou a criação de espaços, principalmente após o primeiro gol.

“Foi um jogo difícil, não só lá, como aqui também. O Jacuipense tem sua qualidade e no primeiro tempo ficou claro. Eles ficaram retrancados, então a gente não estava achando espaço. Mas no segundo tempo conseguimos fazer o primeiro gol e aproveitar os momentos”, pontuou o atleta, que valorizou o trabalho e a paciência do técnico Renato Paiva.

“Eles estão acostumados com o calendário europeu, com menos jogo. Eles chegaram aqui no Brasil e temos vários jogos, pouco tempo de treino, isso é difícil. Ele soube ter essa paciencia para chegar no nível que ele espera, estamos no caminho certo. É dar continuidade ao trabalho do Mister que está sendo bem feito. Chegar ao título é sensacional”, completou.

O Bahia chegou ao seu 50º título estadual. A equipe agora foca na Copa do Brasil. No próximo dia 11, às 16h30, o Esquadrão vai enfrentar o Volta Redonda pelo primeiro jogo da terceira fase.