Um policial militar do Maranhão e um ex-funcionário da prefeitura de Imperatriz foram presos, nesta terça-feira (14), por suposto envolvimento no assassinato do servidor municipal Carlos Eduardo Lopes, conhecido como ‘Paulista’. O crime aconteceu no dia 25 de outubro de 2020, dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade de Açailândia. A vítima trabalhava na Secretaria de Infraestrutura do município.

Além do PM e do ex-servidor, outras duas pessoas já foram presas, suspeitas de participarem do crime. As prisões foram feitas durante a operação ‘Thanatos’. Os presos são acusados de integrarem uma associação criminosa suspeita de praticar roubo de carga, receptação e homicídio.

Segundo a Polícia Civil, os alvos da operação foram as cidades de Imperatriz, Bom Jesus das Selvas, Açailândia e Bom Jardim, onde foram cumpridos quatro mandados de prisão provisória e dez mandados de busca e apreensão domiciliar.

Dos quatro presos, dois foram detidos em Bom Jesus das Selvas, um em Açailândia e um em Imperatriz, entre os presos está um Policial Militar lotado em Açailândia.

Durante os mandados de busca, foram apreendidos material contendo óleo diesel, maquinário, peças de ferrovia, armas de fogo, munições, vários aparelhos celulares, além de 4 mil litros de combustíveis, provavelmente furtado da Ferrovia Carajás.