A Feira USP e as Profissões, um dos maiores e mais tradicionais eventos da Universidade de São Paulo (USP) na área de extensão e relacionamento com a sociedade acontecerá nos dias 2 e 3 de setembro. Lives, bate-papos, vídeos exclusivos e conteúdos culturais fazem parte da programação que busca oferecer ao público informações e atividades elaboradas pelas equipes de seus 142 cursos, em oito campi, além dos museus e órgãos de cultura. O evento é gratuito e online.

As atividades possibilitam aos participantes o contato com professores e pesquisadores, estudantes universitários, além de conhecer de perto os cursos e carreiras, tirar dúvidas e ampliar horizontes. Nas ocasiões, também são oferecidas atividades culturais, exibições de acervos, orientação vocacional e informações de políticas de acesso e permanência estudantil.

“A enorme quantidade de acessos na edição de 2020 demonstra a demanda que existe por estas informações entre os jovens e nosso comprometimento é democratizar cada vez mais o acesso à Universidade”, afirma a professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Ao longo desses 20 anos de realização, as edições vêm sendo marcadas por uma intensa participação de jovens em busca de seu futuro profissional. Em um comparativo com as duas versões presenciais de 2019, uma na capital e outra no interior de São Paulo, houve um aumento de mais de 1000% em participação.

A participação no evento é totalmente gratuita e não demanda inscrições prévias.

DEIXE UMA MENSAGEM