A seleção brasileira de futebol de 5 está nas semifinais das Paralimpíadas de Tóquio. Em jogo tranquilo, o Brasil bateu o Japão por 4 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos, assumiu a liderança do Grupo A, com seis pontos, e segue vivo na busca pelo pentacampeonato.

Após jogo truncado contra a China, vencida por 3 a 0, o Brasil dominou a partida contra os donos da casa desde os minutos iniciais, tanto que a única finalização japonesa aconteceu no segundo tempo. Nonato, Paraná e Ricardinho (dois) marcaram os gols da seleção tetracampeã paralímpica na madrugada desta segunda-feira (no horário de Brasília).

A vitória colocou a seleção brasileira nas semifinais da competição, já que China e Japão (únicas seleções capazes de igualar os seis pontos do Brasil) se enfrentam nesta segunda-feira, às 21 horas (de Brasília). Dessa forma, apenas uma delas ficará com a segunda vaga dos mata-matas.

O Brasil encara a já eliminada França no mesmo dia, às 23h30 (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do futebol de 5.

DEIXE UMA MENSAGEM