A novela envolvendo o futuro de Lewis Hamilton chegou ao fim. Nesta segunda-feira, a Mercedes anunciou a renovação com o heptacampeão do mundo por mais uma temporada.

 

O piloto está na escuderia desde 2013 e já havia manifestado o desejo de renovar, desde que algumas exigências fossem atendidas. Com o acerto, todas as vagas para o grid da temporada de 2021 estão preenchidas.

 

De acordo com Hamilton, o trabalho será desenvolvido para que a parceria com a Mercedes siga acumulando resultados positivos.

 

“Estou animado para entrar na minha nona temporada com meus companheiros da Mercedes. Nossa equipe conquistou coisas incríveis em conjunto e estamos ansiosos para construir nosso sucesso ainda mais, enquanto buscamos continuamente melhorar, tanto dentro quanto fora da pista”, apontou o piloto, em declarações publicadas pela escuderia.

 

Pela Mercedes, Lewis Hamilton conquistou seis de seus sete títulos mundiais, em 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020 – o primeiro campeonato do inglês foi alcançado em 2008, quando ele corria pela McLaren. Lewis obteve 74 das suas 95 vitórias na Fórmula 1 pela escuderia alemã.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM