O Bahia conseguiu um importante resultado jogando na tarde deste domingo (11), no Allian Parque, em São Paulo, quando empatou em 2 a 2 com o Palmeiras. Dudu e Gilberto foram os artilheiros da tarde.

Com o resultado, o Bahia se manteve na 10ª colocação, agora com 20 pontos. O Palmeiras hcegou aos 29 e ocupa a 2ª posição. Na próxima rodada os times voltam a campo para seus respectivos jogos. O Bahia vai receber o Goiás, domingo (18), às 16h, na Fonte Nova, enquanto o Palmeiras vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, sábado (17), às 21h.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi marcado por imposição dos donos da casa e um Bahia um tanto retraído. Jogando fora de casa, o Tricolor deu espaços para o Palmeiras, que conseguiu chegar ao gol logo aos 12 minutos, com Dudu, após falhas sucessivas de Moisés. Gilberto teve uma excelente chance em rápido contra-ataque do Bahia. O primeiro tempo teve ainda a expulsão do voltante Felipe Melo por dar uma cotuvelada em Lucca. Veja como foi:

GOOOOOL DO PALMEIRAS! Moisés perdeu a bola para Dudu no meio de campo, que abriu para Gustavo Scarpa na esquerda. Scarpa cruzou, Moisés desviou contra o próprio gol. O goleiro Douglas defendeu, evitando um gol contra, mas na sobra Dudu aproveitou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Allianz: 1 a 0, Palmeiras!

O Bahia respondeu aos 25 com Gilberto. Élber roubou a bola de Bruno Henrique no meio-campo, partiu em velocidade e tocou para Gilberto. O atacante conseguiu driblar o Weverton e finalizou meio sem ângulo. Com o gol aberto, Luan fez o corte e evitou o que seria o empate do Bahia no jogo.

O Palmeiras seguiu mandando no jogo, mas parou em Douglas. Primeiro com Luiz Adriano. Marcos Rocha arrancou pela direita após receber de Dudu e tocou para Luiz Adriano, que bateu da entrada da grande área e viu Douglas fazer grande defesa. Aos 40, Scarpa bateu de fora da área e Douglas fez outra boa defesa.

SEGUNDO TEMPO

O Bahia voltou para o segundo tempo em busca do empate e conseguiu, após pênalti marcado pela arbitragem com o auxílio do VAR. Gilberto foi para a cobrança e empatou a partida. O Palmeiras voltou a ficar a frente do placar com Dudu.

GOOOOOL DO BAHIA! Ao 7 minutos, o Bahia chegou ao empate. Diogo Barbosa botou a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Gilberto foi para a cobrança. Goleiro para um lado, bola para o outro: 1 a 1.

GOOOOOL DO PALMEIRAS! Marcos Rocha cobrou lateral na área, Dudu apareceu livre para fazer a cabeçada de dentro da pequena área, Douglas defendeu e, no rebote, Dudu finalizou para o gol com facilidade, fazendo o segundo do Palmeiras no jogo: 2 a 1.

GOOOOOL DO BAHIA! Mais um pênalti para o Bahia. O centroavante do Bahia deslocou mais uma vez o goleiro do Palmeiras, bateu no canto direito de Weverton, e marcou o gol de empate do Bahia! Tudo igual no Allianz: 2 a 2.

DEIXE UMA MENSAGEM