O Ministério Público Estadual da Bahia (MP BA) apresentou denúncia contra o suspeito de golpear com pedras e esfaquear o cabeleireiro Rauan Pereira dos Santos, de 29 anos, no bairro Vila Ruy Barbosa, em Salvador, no último dia 20. O MP informou que a denúncia por tentativa de latrocínio contra Erisson Tiago dos Santos Silva foi feita na última segunda-feira (9). Ele foi preso em 24 de outubro, quatro dias após o crime.

 

O inquérito policial foi concluído em 29 de outubro e indiciava o suspeito por tentativa de latrocínio. Erisson confessou o crime, teve prisão preventiva decretada no dia 26 e segue preso.

 

O adolescente apreendido com o Erisson, e suspeito de participação no crime, foi encaminhado para o Ministério Público da Bahia, contudo informações sobre o processo de acusação não foram reveladas.

 

A vítima, que teve os ossos da face quebrados e pulmões perfurados, está internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e, segundo familiares revelaram ao G1, saiu do coma induzido.

 

A irmã de Rauan revelou durante entrevista no último dia 23, que o crime poderia ter relação com homofobia, não foi somente uma tentativa de latrocínio. “Nós localizamos conversa com um indivíduo que trabalha em uma peixaria que fica no térreo do prédio dele, marcando para ir lá no dia do crime e ainda disse que iria levar um amigo junto. Até porque um vizinho viu um deles saindo com uma faca enorme na mão, faca para tratar peixe mesmo. Por isso, inclusive, eles roubaram a moto do meu irmão, para fugir logo do local, não por querer roubar, fizeram isso porque ele é homossexual”, disse.

DEIXE UMA MENSAGEM