As instituições de ensino das redes pública estadual e privada da Bahia seguirão fechadas até o dia 3 de maio. O decreto que prorroga a suspensão das aulas por mais 18 dias foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15). A medida foi adotada para retardar a propagação do coronavírus no território baiano.
O decreto também prorroga, até o dia 3 de maio, em toda a Bahia, a suspensão de eventos e atividades com a presença de público superior a 50 pessoas, sejam religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins. Da mesma forma, continuam suspensos a abertura e o funcionamento de zoológicos, museus e teatros, bem como a realização de jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais.

A suspensão das aulas na Bahia teve início no dia 19 de março, com a promessa de compensação durante o período que estava programado para as férias letivas. A medida completará um mês em vigor no próximo domingo.

Com a impossibilidade de frequentar as escolas e, portanto, de ter acesso a merenda, alunos da rede estadual de ensino terão direito a um vale-alimentação. A lei que garante o benefício para cerca de 800 mil alunos foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa, em votação realizada na última terça-feira (14). De acordo com a assessoria de comunicação do governo, serão investidos R$ 44 milhões.

Para que os alunos sigam com acesso a conteúdo escolar, um ambiente de aula virtual foi criado com atividades pela internet. O material disponibilizado é produzido pelos professores da rede estadual e são publicados em um portal que pode ser acessado por smartphones, computadores ou tablets, através de uma conta de e-mail validada pela própria escola.

Para participar das atividades, basta que o aluno acesse o link do ambiente virtual e escolha a escola onde estuda.

Além disso, os materiais também serão enviados por grupos de WhatsApp, criados para cada turma, por onde também os estudantes recebem orientações e tiram dúvidas.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM