A expedição de dois exploradores que aparentemente não possuem relação entre si, mas que juntos, estabelecem uma ponte entre a sensibilidade do olhar artístico da fotografia e o conhecimento e experiência de saberes científicos e culturais. Essa é a proposta da série “Rios”, que estreia hoje na TV Difusora, afiliada ao SBT no Maranhão.

A série é uma obra audiovisual com 16 episódios na primeira temporada, e vai revelar caminhos e fronteiras – claramente expostas ou não – sobre sociedade, meio ambiente e economia existentes em trajetos de importantes rios que cruzam o estado do Maranhão. Os episódios terão 46 minutos de duração, cada. A condução é do fotógrafo Eduardo Moody, que coleciona trabalhos no Brasil e no exterior, especialmente voltados à natureza.
Em cada episódio, a narrativa documental será construída através de uma dinâmica de investigações e aprendizados, onde Moody estará acompanhado de um especialista convidado.

A série é uma produção da Têm Dendê Produções, produtora baiana selecionada no Prodav 01/2013 para receber investimento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A série será exibida de segunda a sexta-feira, às 6h.

DEIXE UMA MENSAGEM