O boicote pelo Bahia com o apoio da torcida causou um impacto significativo na comercialização de cerveja na Fonte Nova. Na partida contra o Botafogo na última quarta-feira (25), os bares registraram uma queda de 85% no faturamento.

Com a baixa procura, poucos minutos antes do final da partida, boa parte dos bares já estava fechada.

Desde a última terça-feira (24), o Bahia vem promovendo a campanha “cerveja zero”, que foi uma resposta ao aumento no preço da cerveja de R$ 6 para R$ 8 e a suspensão no desconto da bebida para os sócios do clube. Além disso, o Tricolor realizou uma ação com a venda de uma cervejaria com o preço promocional de R$ 1 do lado de fora do estádio.

Depois de manifestações positivas e da grande adesão dos torcedores, o presidente Guilherme Bellintani fez um agradecimento em sua conta no Twitter. “Ver os bares da Fonte Nova vazios foi estranho e doloroso. Parecia que a festa não estava completa. Mas é lindo vermos que somos cada vez mais uma Nação forte, unida e com propósitos. Obrigado pela confiança no trabalho. Juntos podemos muito mais”, comentou.

A Arena Fonte Nova ainda não se manifestou sobre o boicote. Além disso, até o momento, não há um acerto entre o clube e o consórcio para a normalização do serviço.

DEIXE UMA MENSAGEM

Seu endereço de email não será publicado.