Subiu para 33 o numero de mortos em um incêndio supostamente criminoso no estúdio de animação localizado na cidade de Kyoto, no Japão. Os números iniciais davam conta de que era 13 os óbitos e mais de 30 feridos. As autoridades locais informam que 18 pessoas que trabalhavam no local estão desaparecidas.

Conforme a atualização, o número de feridos também subiu e chegou a 36, e muitos estão em estado grave. O autor do ataque, que não teve a identiade revelada, também ficou ferido na ação e foi levado para um hospital sob custódia. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Segundo informações da imprensa internacional, o homem de 40 anos é suspeito de ter jogado um líquido inflamável e iniciado o incêndio no prédio de três andares que abriga o estúdio. Aos bombeiros, testemunhas relataram que ouviram detonações no primeiro andar do prédio. O incêndio começou por volta das 10h30 (22h30 de quarta-feira, 17, em Brasília) e foi contido quase em sua totalidade três horas depois.

A Kyoto Animation foi criada em 1981 e produz programas de cinema e anime para a televisão. Ela possui um quadro com 160 funcionários. Entre suas produções estão “K-ON!” e “A Melancolia de Haruhi Suzumiya”.

DEIXE UMA MENSAGEM