Após a polêmica e recusa do governo federal que, através do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, cancelou o evento da Organização das Nações Unidas (ONU) que ocorreria em Salvador entre os dias 19 e 23 de agosto, o prefeito de Salvador, ACM Neto, se posicionou sobre o assunto.

O chefe do executivo municipal afirmou que “não vai medir esforços” para que o “evento de repercussão mundial aconteça na primeira capital do Brasil”. “Pedi ao secretário André Fraga (Sustentabilidade, Inovação e Resiliência) para conversar com os representantes do evento na ONU e ver a possibilidade de mantê-lo em Salvador. A Prefeitura não vai medir esforços para que este evento de repercussão mundial aconteça na primeira capital do Brasil”, escreveu ele no Twitter.

Em outra postagem, Neto afirma que a prefeitura tem interesse de receber o evento na cidade. “Apesar do cancelamento por parte do governo federal, a Prefeitura de Salvador tem todo interesse em trazer para a nossa cidade a Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), que estava marcada para os dias 19 e 23 de agosto”, declarou.

DEIXE UMA MENSAGEM