De acordo com informações da rádio Metrópole, os foliões que forem pular o Carnaval de Salvador de ônibus não irão se surpreender com nova tarifa dos coletivos municipais.

Segundo informou a promotora do Ministério Público da Bahia, Rita Tourinho que participou de reunião na semana passada entre a prefeitura de Salvador e os empresários. O encontro terminou sem resolução dos impasses postos.

Por parte da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal) a postura é a mesma: o aumento não deve acontecer durante a Folia de Momo.

Em entrevista à Rádio Metrópole, o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, voltou a afirmar que o aumento da tarifa dos ônibus municipais da capital baiana só irá ocorrer se houver renovação da frota. “Nós firmamos um TAC [Termo de Ajuste de Conduta] com o Ministério Público da Bahia, que permite que a Prefeitura faça auditoria para certificar a quantidade de passageiros que estão sendo transportados e permite que o estudo econômico seja desenvolvidos. Vamos discutir não só a questão do equilíbrio financeiro, mas também orçar a bilhetagem”, concluiu.

DEIXE UMA MENSAGEM