A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, aproveitou a abertura de uma sessão do Conselho Superior do Ministério Público nesta sexta-feira (8) para expressar condolências às famílias das vítimas do incêndio em um alojamento das categorias de base do Flamengo, que vitimou 10 pessoas.

“Eu queria iniciar esta sessão extraordinária, portanto, enviando em nome de todos os conselheiros no MPF condolências às vítimas, aos seus familiares e a toda a população brasileira, porque estamos vendo uma sucessão de fatos e desastres evitáveis, preveníveis e precisamos estar atentos a eles para que as instituições de controle, fiscalização e punição realmente funcionem no Brasil”, disse Dodge.

A procuradora ressaltou também a recorrência das tragédias e que a sociedade “clama” por mais prevenção. “São fenômenos, fatos, que exigem a atuação das instituições de controle e fiscalização para que examinemos juntos se as medidas de prevenção estão sendo desenhadas, adotadas, implementadas, seguidas, controladas e monitoradas. É preciso dar voz a sociedade civil que clama há muitos anos para que as autoridades públicas tenham atenção para a gravidade desses problemas”, acrescentou.

DEIXE UMA MENSAGEM