A Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) vai notificar e autuar novamente a Embasa por crime ambiental em Salvador, mais uma vez relacionado ao despejo de esgoto no mar. Uma fiscalização conjunta da pasta com a Secretaria de Manutenção (Seman), feita nesta quinta-feira (7), detectou o crime na praia em frente à Rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho.

Os técnicos das duas secretarias estiveram no local após denúncias e constataram que existe um sistema de captação de esgoto da Embasa com um extravasor irregularmente direcionado para dentro da galeria de águas pluviais pertencentes ao município. Esse tipo de prática é criminosa, permitindo que o esgoto seja jogado no mar.

“A Embasa demonstra mais uma vez que não tem qualquer responsabilidade com a cidade. Nós já temos alertado e multado a empresa em função desse tipo de situação que, no entanto, continua acontecendo. Mas seremos rigorosos na fiscalização e na aplicação das leis”, declarou o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.

Está será a quarta vez que a Embasa receberá punição em função do despejo irregular de esgoto na rede pluvial e, consequentemente, nas praias de Salvador. Em dezembro do ano passado, a Sedur protocolou denúncia contra a empresa junto ao Ministério Público da Bahia por poluição do Rio Trobogy. A multa por reincidência por este tipo de crime é de R$10 milhões.

DEIXE UMA MENSAGEM