Começa nesta quarta-feira (29), no Distrito Federal, a antecipação da segunda dose da vacina da AstraZeneca contra Covid-19, para quem deveria receber a etapa final até 27 de outubro (veja endereços abaixo). Na prática, a antecipação é de cerca de um mês.

A campanha também continua para aplicação de primeira dose em pessoas com 12 anos ou mais, e com a administração da dose de reforço para idosos a partir de 80 anos, desde que tenham recebido a segunda aplicação há pelo menos seis meses, e para imunossuprimidos graves, com pelo menos 28 dias desde a última vacina.

Além disso, também podem ir aos postos pessoas que deveriam tomar a segunda dose do imunizante da Pfizer até 27 de outubro. A antecipação para esse público começou no último dia 23.

O público de 12 a 17 anos é atendido em postos específicos, assim como aqueles que procuram a dose de reforço, porque só recebem doses da Pfizer. Quem vai tomar a primeira e a segunda dose não precisa agendar a imunização, assim como idosos que vão tomar o reforço.

Já os imunossuprimidos devem agendar a data e horário. A marcação pode ser feita pelo site da Secretaria de Saúde, ou em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS).

 

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM