Nesta segunda-feira (21) a prefeitura de Salvador lançou o projeto Conecta Salvador. Com a iniciativa, vários espaços públicos da cidade passaram a ficar inseridos na nova era digital.

O próprio prefeito foi o encarregado de explicar a nova iniciativa, que logo na sua primeira etapa tem capacidade de atender até 100 mil usuários simultaneamente. Além do Farol da Barra, outros 13 pontos da cidade já contam com o serviço. São eles: Beco da Off (Barra), Avenida Oceânica, quadra do Rio Vermelho, Largo de Santana, Largo da Mariquita, Amaralina (Largo das Baianas), Praça da Piedade, Relógio de São Pedro, Praça Municipal, Mercado Modelo, Casa do Carnaval, Subúrbio 360º (Coutos) e Paripe (Quadra de Tubarão).

“Merece destaque o caráter de inclusão das pessoas que não podem pagar por internet móvel. As pessoas mais ricas podem pagar por um pacote de dados que oferece melhor conexão de acordo com o pagamento que for realizado”, aponta ACM Neto.

Segundo o prefeito, outros 16 locais serão beneficiados pelo Conecta Salvador até junho de 2019, o que significa que, até o início do segundo semestre, a capital vai dobrar a quantidade de pontos de Wi-Fi gratuitos existentes.

Como utilizar

Para aproveitar os benefícios da rede, basta ter algum dispositivo com acesso à internet em algum dos locais onde a conexão é disponibilizada. O usuário deve procurar a rede #Conecta_Salvador, clicar nela e seguir as orientações de cadastro (confira passo a passo abaixo). Cada pessoa tem direito a uma hora de uso contínuo e, depois desse período, a conexão cai e é preciso esperar mais uma hora antes de se conectar mais uma vez. Segundo o prefeito, essa medida garante que um maior número de internautas consiga utilizar o benefício sem enfrentar problemas na conexão.

Confira o passo a passo:

Habilite o Wi-Fi no seu celular

Conecte à rede #Conecta_Salvador

Ao selecionar a rede, você será redirecionado para o Portal de Registro, que dará as opções de se cadastrar com Facebook, Twitter ou fazer o registro manualmente.

Selecione uma das opções de registro e siga as instruções. Caso a tela de autenticação não abra automaticamente, acesse o navegador de seu dispositivo e digite: conecta.salvador.ba.gov.br

Pronto! Agora é só aproveitar a internet.

DEIXE UMA MENSAGEM