Os projetos políticos dos presidenciáveis Ciro Gomes (PDT-CE) e Manuela D’Ávila (PC do B-RS) estão alinhados aos do PT, afirmou Wellington Dias (PT), governador do Piauí.

“Ele (Ciro Gomes), a Manuela, e outros que são candidatos deste campo serão colocados como os que têm possibilidade de disputar o segmento eleitoral no Brasil que despertou com o legado que foi o governo do presidente Lula e da presidenta Dilma”, disse o governador.

Para Dias, o crescimento do país está atrelado à criação de políticas públicas com a iniciativa privada.

“Tem que ter compromisso com o social. Ainda estamos longe de dar conta de uma meta social.”

POLÊMICA NO STF
O governador afirmou que não existem provas que justifiquem a prisão de Lula. Para Dias, o STF (Supremo Tribunal Federal) não tem poder para alterar a legislação que impede a prisão após condenação em segunda instância.

“A Constituição é muito clara no artigo, ninguém poderá ser condenado enquanto uma ação não transitar em julgado. É letra da Constituição, aprovado por quem pode fazer a lei, que é o Congresso Nacional.”

REELEIÇÃO
Dias não descarta a candidatura para um quarto mandato. Ele já foi governador de Piauí entre 2003 e 2010. Em 2011, elegeu-se senador e voltou ao comando do estado na eleição de 2014.

“A partir de abril devo sentar e discutir com os 11 partidos com os quais tenho a responsabilidade de governar o Piauí. Se for uma vontade dos meus colegas, eu poderei colocar meu nome à disposição”, afirmou.

DEIXE UMA MENSAGEM