Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) notificaram neste sábado (20) pela manhã a CCR Metrô para que paralise imediatamente a remoção de parte do bambuzal que fica no acesso ao Aeroporto.

A multa aplicada é a maior estabelecida pela legislação e pode chegar a R$ 5 milhões – o valor deve ser definido depois que a CCR apresentar a documentação exigida pelo órgão.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Guanabara,  a CCR pediu uma autorização ao Inema, órgão estadual, para fazer a obra. Mas teria que solicitar também ao órgão da capitala baiana. “Eles teriam de pedir o licenciamento na Sedur, mas não o fizeram porque sabem que somos rigorosos”, diz. “Iríamos submeter o eventual pedido a uma análise muito criteriosa, buscaram um órgão do próprio Estado, que não tem competência legal”, conclui.

Guanabara considera a retirada do bambuzal sem o consentimento da Sedur “irregular e ilegal”.

A concessionária foi autuada e multada por já ter retirado parte da vegetação do local, informou o órgão. A remoção, segundo a CCR, é para alargar a via e facilitar a integração dos ônibus com a futura estação de metrô do Aeroporto.

DEIXE UMA MENSAGEM