De acordo com o presidente da AGT (Associação Geral dos Taxistas) Denis Paim, mais de 350 taxistas foram assaltados em Salvador no ano de 2018. Segundo ele, 126 carros foram levados nos roubos.

“Trabalhamos sem nenhum tipo de segurança e, por isso, somos assaltados desse jeito. Para se ter ideia, no ano passado, oito taxistas foram baleados nesses assaltos. Precisamos de ajuda pois estamos correndo perigo”, disse Paim.

Neste ano de 2019, a onda de violência continua. Dois taxistas foram baleados no bairro do Nordeste de Amaralina, na capital baiana, na última terça-feira (8). Segundo Denis, Osmário Rodrigues da Silva, de 67 anos, estava chegando em casa, no táxi, quando foi atingido. Já Marco Antônio Rodrigues da Silva, de 55, lavava o carro em frente à casa dele, quando foi baleado. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que depois da situação, os motoristas e outro homem não identificado, que também foi atingido, foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro de Brotas.

A PM ainda informou que agentes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 40ª CIPM realizavam rondas na localidade conhecida como São Pedro Nolasco, quando foram recebidos a tiros, na última terça.

Conforme os agentes, o homem, que estava com drogas, foi baleado após os policiais revidarem o ataque.

Ainda em nota, a polícia informou que a ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes e que o policiamento na região foi intensificado com a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico.

DEIXE UMA MENSAGEM