A baiana Ana Luiza Mateus foi encontrada morta nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22), após cair do 13º andar de um apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O namorado dela, Tarso Lincoln Ferreira da Cunha, de 32 anos, foi preso sob suspeita de feminicídio.

Segundo informações da investigação, Ana Luiza planejava retornar para Teixeira de Freitas, sua cidade natal, ainda na madrugada, devido a constantes brigas com o companheiro. De acordo com o delegado Renato Martins, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a vítima tinha uma passagem de ônibus marcada para as 3h25, encontrada pelos agentes durante a apuração.

O delegado afirmou que Tarso demonstrava comportamento ciumento e controlador, relatando que a vítima era “muito assediada”. Ainda segundo a polícia, o relacionamento entre os dois tinha cerca de três meses, e o casal estava no Rio de Janeiro desde o dia 17 de abril, hospedado em um apartamento alugado por temporada.

A polícia informou que, antes da morte, o casal teve duas discussões durante a madrugada. Na primeira, o suspeito chegou a sair do apartamento e danificou uma porta do condomínio, retornando pouco depois. Em seguida, uma nova briga teria ocorrido. Vizinhos, incomodados com o barulho, acionaram a portaria, mas quando funcionários chegaram ao local, a vítima já havia caído.

Ainda segundo o delegado, o suspeito não confessou o crime, mas declarou sentir-se culpado pelo ocorrido. A investigação aponta que ele teria alterado a cena, ao mexer no corpo da vítima após a queda, possivelmente na tentativa de dificultar o trabalho da perícia.

“Temos elementos técnicos que indicam que a vítima foi impulsionada para a queda”, afirmou o delegado.

O caso segue sob investigação.