O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (22) que o banqueiro Daniel Vorcaro realize exames médicos em uma unidade hospitalar.

A previsão é de que Vorcaro, que está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, seja encaminhado ao hospital nesta quinta-feira (23).

Nos últimos dias, o empresário relatou não estar se sentindo bem. Segundo informações divulgadas pelo blog da jornalista Andreia Sadi, ele chegou a ser avaliado por um médico que foi até a unidade prisional após apresentar um quadro clínico que exigiu atendimento.

De forma reservada, fontes da Polícia Federal informaram que se trata de uma situação clínica sem gravidade, mas que o banqueiro deverá passar por exames complementares.

A autorização foi concedida após a defesa de Vorcaro solicitar ao STF a realização dos exames fora do ambiente prisional.

O empresário é investigado por crimes financeiros, além de suspeitas de envolvimento em pagamentos indevidos a agentes públicos e na montagem de uma estrutura para monitorar autoridades e perseguir jornalistas.

Vorcaro foi preso em março deste ano, durante a terceira fase da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal. No dia 6 do mesmo mês, ele foi transferido do Complexo Penitenciário de Potim, no interior de São Paulo, para a unidade federal em Brasília.