O senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta quarta-feira (9) que Lula “pode ser o Biden brasileiro”, em comparação ao presidente norte-americano democrata, tido como um perfil moderado. Enquanto muitos acreditam que uma versão tupiniquim de Joe Biden emergirá da tão falada “terceira via”, Wagner tem convicção que o ex-presidente pode ser essa alternativa aos eleitores.

 

Em entrevista à rádio Metrópole, o ex-governador da Bahia criticou aqueles que defendem o discurso de que Lula não deveria estar como candidato, e explicou que a democracia serve para que todos escolham, no primeiro turno, o seu “preferido”, e no segundo turno o “menos ruim”.

 

“É direito de cada segmento procurar o candidato amis adequado, então que se apresente a terceira, quarta via. Para isso tem dois turnos, acho normal. Se não colocar nenhum dos dois candidatos no segundo turno, ou um deles […] que venha o Biden brasileiro. Agora, Lula pode ser o Biden brasileiro. Tem 75 anos, cabelos branco […] nas eleições americanas sempre houve a polarização entre democrata e republicano”, analisou Wagner.

DEIXE UMA MENSAGEM